Diego Delso , Pôr do sol visto pela parte de trás da cachoeira Seljalandsfoss, região de Suðurland, Islândia CC BY-SA 4.0 [+]

Conheça o fotógrafo amador que mais teve fotos destacadas no Wikimedia Commons

De 15.084 fotos que Delso contribuiu no Wikimedia Commons, 306 foram destaques da página inicial do site do projeto e outras 8696 fotos avaliadas como "Imagem de qualidade"

Diego Delso que atende pelo nome de usuário Poco a poco, já contribuiu com mais de 15.000 arquivos de imagem para o Wikimedia Commons das quais 306 foram destacadas como “Imagem do dia” — o nível de qualidade que representa apenas 0,027% de todas as imagens no projeto. Ele também é creditado por 8,696 imagens marcadas como “Imagem de qualidade”, são imagens que devem cumprir um conjunto de diferentes critérios técnicos levados por um contribuidor do projeto Commons.

Duas de suas imagens de destaque figuraram no concurso “Imagem do Ano”, incluindo sua foto favorita, a cachoeira Seljalandsfoss na Islândia, no topo desse post. “A captura na Islândia foi um desafio”, disse ao Blog da Wikimedia, “A localização é fantástica,  eu tinha visitado esse ponto mais cedo no mesmo dia, e ficou claro para mim que tinha que visitar novamente durante o por do sol. No entanto, foram necessárias três fotos em separado e uma exposição longa para montar a imagem final em HDR “. Diego explica que esta é sua imagem favorita por causa da “beleza da cena, a combinação vívida e diversificada de cores e a sensação de que você está realmente lá vendo essa cachoeira quando o sol se põe”.

A outra imagem de Delso que esteve na competição no ano foi a sua captura do Santuário La Lajas, na Colômbia, para esta foto, ele precious viajar por cinco horas de Quito, Equador o que o deixou com pouco tempo para compor as fotos. “A iluminação não era das melhores deste ângulo nesse momento, mas a vista da área era a melhor possível, você pode ter uma ideia da profundidade da igreja, da ponte em frente à colina nas encostas e até mesmo o caminho de escadas. Neste caso, eu acho, o mérito é mais daqueles que projetaram e construíram essa estrutura do o fotógrafo, que tem uma tarefa mais fácil.”

Durante a Wikimania 2016 Diego deu dicas de técnicas de fotografia e de pós-edição, com o intuito de aprimorar a qualidade das fotos carregadas no Wikimedia Commons.

Fora dos Commons, Delso é um administrador da Wikipedia em espanhol, membro do conselho da Wikimedia Espanha (uma organização independente que trabalha para avançar o movimento Wikimedia) e os representa em conferências da Wikimedia mas entre os projetos a maioria do seu tempo é dedicado à fotografia.

Links externos

Wiki
<ref "wmbr719">Diana K. Cury (12 de agosto de 2016). [http://wp.me/p5zA2r-bB Conheça o fotógrafo amador que mais teve fotos destacadas no Wikimedia Commons] Wikimedia no Brasil. Visitado em 20 de outubro de 2017 </ref>
ABNT
Conheça o fotógrafo amador que mais teve fotos destacadas no Wikimedia Commons. In: Website Wikimedia no Brasil. São Paulo: Wikimedia no Brasil, 2017. Disponível em: <http://wp.me/p5zA2r-bB>. Acesso em: 20 out. 2017.

Seu e-mail (obrigatório)

Erro encontrado neste post

  • Conheça o fotógrafo amador que mais teve fotos destacadas no Wikimedia Commons é um artigo sobre fotografia, Wikimedia Commons
  • De 15.084 fotos que Delso contribuiu no Wikimedia Commons, 306 foram destaques da página inicial do site do projeto e outras 8696 fotos avaliadas como "Imagem de qualidade"
  • fotografia, Wikimedia Commons
  • Wikimedia
  • Wikimedia no Brasil
  • http://wikimedianobrasil.org/wp/wp-content/uploads/2016/08/Seljalandsfoss_Suðurland_Islandia_2014-08-16_DD_201-203_HDR.jpg